11/07/2017 15h46 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Projeto OportunidadES realiza aula inaugural no bairro Castelo Branco em Cariacica

O encontro ocorreu nessa segunda-feira (10) na praça do bairro

Qualificação profissional gratuita, profissionais preparados e certificação válida. Tudo isso compõe cada curso do projeto OportunidadES, que está levando conhecimento para o povo capixaba a fim de incentivar o empreendedorismo e gerar renda.

O projeto, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), promoveu, nessa segunda-feira (10), a aula inaugural dos cursos no bairro Castelo Branco, em Cariacica, para que fosse apresentada a metodologia de cada curso e informados os horários em que as aulas serão realizadas. 

No evento, estiveram presentes os classificados e suplentes, além de autoridades como o secretário da Secti, Vandinho Leite, o vice-prefeito de Cariacica, Niltinho, o deputado estadual Sandro Locutor, Verador Ronildo e demais autoridades.

São ofertados cursos diferentes para cada região, pensados em atender de fato à população local.  “O sucesso do projeto ocorre devido às opções de cursos, que foram baseadas de acordo com a demanda e os objetivos de cada comunidade. Nós estamos levando conhecimento para que as pessoas possam empreender e assim gerar renda”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Aulas

As aulas serão ministradas na Igreja Batista Nova Vida (Av. Porto Seguro n.903 - Jardim Carapina) e na Assembleia de Deus Ministério Vitória (Avenida Belo Horizonte, 03 - Jardim Carapina), por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola técnica da Secti.

Confira abaixo os cursos que serão oferecidos em cada local:

Igreja Batista Nova Vida

Almoxarife – Período da tarde/ Aulas: terça e quinta

Decoração de festas – Período da tarde/ Aulas: segunda e quarta

Empreendedorismo: criando e planejando negócios – Período da manhã/ Aulas: segunda e quarta

Porteiro – Período da manhã/ Aulas: segunda e quarta

Porteiro – Período da tarde/ Aulas: terça e quinta

Assembleia de Deus Ministério Vitória

Auxiliar de confeitaria – Período da tarde/ Aulas: terça e quinta-feira

Costura – Período da manhã/ Aulas: segunda e quarta-feira

Costura – Período da tarde/ Aulas: terça e quinta-feira

Panificação – Período da manhã/ Aulas: segunda e quarta-feira

 

Saiba mais

A certificação será ofertada pela Secti, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. No total, já foram ofertadas mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais de 40 mil.

Seleção

Os classificados foram selecionados por ordem de inscrição, sendo priorizados os moradores dos bairros Jardim Carapina e Boa Vista, assim como destaca o edital. Também foi levado em consideração o preenchimento correto de dados cadastrais.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

Obede.logistica@gmail.com

 

Informações à imprensa:

Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti

(27)3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site