Secretário

**Biografia de Bruno Lamas Silva:

Bruno Lamas Silva, nascido em Vitória, possui 46 anos e é casado. Ele é um profissional com formação em administração de empresas pela Faesa e pós-graduação em Gestão Pública pela Faculdade De Direito de Vitória (FDV)/Instituto Saberes.

**Carreira Política:

Com uma sólida carreira na política, Bruno Lamas foi vereador da Serra em três mandatos distintos: de 2001 a 2004, de 2008 a 2012, e de 2012 a 2014, sendo o mais votado neste último biênio, com expressivos 4.488 votos.

Em 2014, alçou voos mais altos ao concorrer e vencer o pleito para deputado estadual. Seu comprometimento em prol dos cidadãos capixabas garantiu sua reeleição em 2018.

**Atuação Governamental:

No ano de 2019, Bruno Lamas assumiu o cargo de Secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Posteriormente, retornou à Assembleia Legislativa em abril de 2020, onde desempenhou um papel crucial na criação de leis significativas, tais como:

- Lei que parcela o IPVA em 6 vezes (Lei 11.673/22);
- Emenda Constitucional 116/22, que assegura ao pedagogo o direito de ocupar duas cadeiras;
- Lei que permite o fracionamento do passe escolar (Lei 10.654/17);
- Lei que põe fim à indústria de multas (Lei 11.452/21), eliminando radares ocultos e substituindo-os por radares luminosos, entre outras contribuições relevantes.

**Contribuições Legislativas e Engajamento:

Ao longo de sua trajetória na Assembleia Legislativa, Bruno Lamas ocupou posições de destaque, como a presidência da Comissão de Educação, presidência da Frente Parlamentar da Pesca, vice-presidência da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais, e vice-presidência da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos.

**Atualmente:

Desde 2023, Bruno Lamas Silva ocupa o cargo de Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), onde concentra esforços no desenvolvimento científico, tecnológico e, sobretudo, humano, reconhecendo a qualificação profissional como uma ferramenta fundamental para integrar as pessoas no mercado de trabalho e reduzir desigualdades, gerando trabalho, emprego e renda.

Secretário Bruno Lamas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site