História

Em um movimento estratégico visando otimizar as operações governamentais e fortalecer áreas prioritárias, o Governo do Estado promoveu alterações significativas na sua estrutura administrativa. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) foi reconfigurada e renomeada como Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Simultaneamente, a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) foi recriada.

A reformulação, oficializada pela lei complementar nº 1.023, publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 26 de dezembro de 2022, destaca-se como uma estratégia para aprimorar a eficiência das ações estratégicas e ampliar a abrangência de atuação nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação profissional.

Ao desmembrar a Sectides, o governo busca potencializar sua capacidade de prestação de serviços de maneira eficiente, alinhando-se aos objetivos de investir recursos públicos de forma mais impactante. A medida visa, assim, impulsionar o desenvolvimento econômico e social, criando um ambiente propício para o avanço nessas áreas cruciais para o progresso do estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site