História

Em março de 2021, o Governo do Estado anunciou a integração das secretarias da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti) e de Desenvolvimento (Sedes) concretizando os planos de seguir uma tendência mundial de alavancar políticas com base na inovação, sustentabilidade e produtividade. Buscando este caminho, o Estado está empenhado em potencializar o desenvolvimento nos 78 municípios de maneira igualitária, ampliando a oferta de oportunidades para o cidadão e criando um ambiente de negócios favorável para o setor produtivo, tornando o estado competitivo e atraindo cada vez mais novos investidores.

A nova pasta, denominada Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), atua em eixos estratégicos como Energia; Educação Profissional; Competitividade; Integração e Desenvolvimento Regional; Gestão e Parcerias; Atração de Investimentos e Negócios Internacionais; Projetos de Desenvolvimento Econômico e Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Estado busca convergir Inovação e Desenvolvimento para promover a articulação de ações estratégicas para atrair, estimular a descentralização e garantir um ambiente de negócios propício ao fomento e manutenção dos investimentos. O empenho é em prol do fortalecimento do ecossistema de inovação para entregar maior qualidade de vida a todos os capixabas.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site