Qualificar ES – Formação Avançada

É um programa de capacitação profissional avançada, por meio da oferta de cursos e trilhas de aprendizado com reconhecimento e certificação internacional. As capacitações serão realizadas por meio da plataforma Coursera.

O “Qualificar ES - Formação Avançada” passa a integrar o eixo II do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES. Os cursos presenciais, semipresenciais e on-line do Programa Qualificar ES também serão mantidos nos mesmos moldes já ofertados atualmente.

Serão quatro mil licenças de 24 meses, o que possibilitará formação em torno 20 mil capixabas.

Inscreva-se:

FORMAÇÃO AVANÇADA (Clique aqui)

Coursera

A plataforma Coursera contém um catálogo crescente de mais de 9 mil cursos e projetos guiados de universidades de excelência de todo o mundo, como USP, Unicamp, Princitom, Universidades de Tokio, Nova York, Stanford, além de empresas como IBM, Google, Intel, Linux e outras. 

Contempla MOOCS (do inglês, Massive Open Online Courses), trilhas de aprendizado e outros cursos. Os MOOCs são cursos on-line, gratuitos e de livre acesso, considerados como de "autoestudo". Entre as trilhas de aprendizado a serem ofertadas, estão: Inteligência de Negócio, Análise de Dados, Ciência de Dados, Formação Continuada de Professores e Governo Digital. As formações possuem certificação internacional.

Além dos cursos e trilhas, a plataforma contempla mais de 2 mil projetos guiados para aprendizado prático de software em automação de escritórios, dados e outros.

Público-Alvo

As formações serão destinadas a cidadãos em geral, parceiros do Sistema UniversidadES, professores e alunos da Rede Estadual de Ensino e servidores do Estado.

Processo Seletivo

As licenças adquiridas ficarão sob gestão da Secti, por meio do Sistema UniversidadES, da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e da Secretaria da Educação (Sedu), responsáveis pela seleção dos cursistas, que será realizada mediante regulamento específico a ser definido.

Clique aqui para acessar a legislação

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site