04/07/2017 09h32 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Projeto oportunidades inicia inscrições de cursos na Serra

 

São 300 vagas em qualificações profissionais gratuitas para todo o município, sendo priorizados os moradores do bairro Taquara l

Moradores da Serra podem se candidatar a partir desta terça-feira (04) até o dia 09 de julho, em uma das vagas de cursos de qualificação profissional, oferecidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do projeto OportunidadES.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 09 de julho no site www.oportunidades.es.gov.br, com resultados disponíveis no dia 12 de julho. A seleção será feita por ordem de inscrição e preenchimento correto de dados.

No total serão 300 vagas nos cursos, tais como: administração de estoque, auxiliar de logística e produção, fotografia, informática básica, instalador de rede de computadores, maquiador, porteiro, recepcionista e recepcionista de eventos. “O foco é na geração de renda. Estamos oportunizando qualificação em áreas pouco afetadas pela crise, como o setor de beleza, por exemplo”, destacou o secretário Vandinho Leite.

 

Seleção

A seleção será feita por ordem de inscrição e preenchimentos dos dados corretos. Os classificados devem obrigatoriamente comparecer à primeira aula no bairro que acontecerá dia 17 de julho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Taquara l (onde também serão ministradas as aulas) para garantir a vaga no curso em que foi selecionado.

Aulas

A aula inaugural acontece no dia 17 de julho na EEFM Taquara l, sendo obrigatório a presença dos classificados para a efetivação da matrícula. As próximas aulas vão ocorrer no mesmo local, e serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola da Secti, assim como os certificados também serão emitidos pela instituição.

Confira as vagas:

CURSOS

CARGA HORÁRIA

DIAS

 

TURNO

 

VAGAS

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAMENTO

40h

SEG-QUA

NOITE

30

AUXILIAR DE LOGISTICA E PRODUÇÃO

40h

TER-QUI

NOITE

30

EMPREENDEDORISMO: CRIANDO E PLANEJANDO NEGOCIOS

40h

SEG-QUA

NOITE

30

FOTOGRAFIA I

40h

TER-QUI

NOITE

30

INFORMÁTICA BÁSICA

40h

SEG-QUA

NOITE

30

INSTALADOR DE REDE DE COMPUTADORES

40h

TER-QUI

NOITE

30

MAQUIADOR

40h

SEG-QUA

NOITE

30

PORTEIRO

40h

TER-QUI

NOITE

30

RECPCIONISTA

40h

SEG-QUA

NOITE

30

RECPCIONISTA PARA EVENTOS

40h

TER-QUI

NOITE

30

TOTAL DE VAGAS

300

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

obede.logistica@gmail.com

Informações à imprensa:

Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti

(27)3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site