29/06/2017 14h30 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Projeto OportunidadES divulga resultado da segunda oferta de cursos Online gratuitos

Assim como no início do projeto OportunidadES, com a primeira oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) para todos os moradores do Espírito Santo, esta segunda etapa também foi um sucesso, totalizando mais de 17 mil inscritos no processo seletivo, que conta com resultado no site www.oportunidades.es.gov.br.  

Diante de tamanha procura, o o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), ampliou a quantidade de vagas de 10 mil para 15 mil, a fim de se aproximar ao máximo da demanda, e assim proporcionar qualificações profissionais para o maior número possível de pessoas.

As opções ofertadas mais buscadas pela população foram respectivamente os cursos de maquiador, inglês básico, informática básica e recepcionista. Estas opções também foram as preferidas em outras edições de cursos presenciais, e por isso houve uma oferta Online. “Criamos o projeto para que a população capixaba gere renda através da qualificação profissional”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Os cursos serão ofertados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, da Secti

Cursos

Além das ofertas na modalidade Online, os municípios de Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha e Viana já contaram com as ofertas de cursos presenciais do projeto nos polos, sendo que alguns já estão quase sendo finalizados. Para esta modalidade, foram 2630 vagas distribuídas em cada uma das referidas cidades.

No dia 20 de junho, o projeto deu início aos cursos em núcleos, com foco maior nos bairros dos municípios da Grande Vitória. As opções são presenciais, e já contaram com inscrições nos bairros de Jardim Asteca, em Vila Velha e Jardim Carapina, na Serra. Até o dia 2 de julho, estarão abertas as inscrições no site (www.oportunidades.es.gov.br) para 600 vagas em cursos nos bairros de Castelo Branco e Rosa da Penha.

Atendimento a população:

reresstel@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site