14/07/2017 12h23 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Escola técnica Vasco Coutinho promove formatura dos cursos

Após quase dois anos de estudos no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, chega o dia mais esperado para os alunos: a formatura.  Foram 352 formandos da área técnica de modelagem, produção de moda, gastronomia, administração, informática e redes de computadores, eventos, comércio exterior e rádio e Tv, que na noite desta terça (11) e quarta-feira (12), deixaram a sala de aula para buscar sucesso no mercado profissional.

O evento ocorreu no auditório do CEET e contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Hartung, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da diretora do CEET, Solange Batista, demais professores da instituição, além dos alunos e familiares, e demais representantes da Secti.

Os cursos são gratuitos e ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secti. “As opções técnicas dos CEET’s estão conectadas com o mercado profissional, por isso, aceleram a entrada do aluno no mundo do trabalho”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.  

De acordo com adiretora do CEET, Solange Maria Batista, todas as áreas têm uma grande procura pelo fato de os alunos terem a experiência prática desde o primeiro módulo dos cursos. “A equipe trabalha de forma a atender às demandas do mercado de trabalho. Nossa meta é fazer com que o aluno saia daqui preparado para o mercado formal e também para empreender e abrir o próprio negócio”, acrescentou a diretora.

 

Vivência

A formanda do curso de Modelagem do vestuário Gabriela Mauri contou que entrou no curso apenas por hobby e com o tempo percebeu que poderia investir na área. “Osestudos são totalmente práticos e, com isso, fica mais fácil de aprender e de desenvolver. Eu gostei muito de ter participado porque também aprendemos outras técnicas além da costura e modelagem, e temos uma formação completa na área”, disse.

Já Bárbara Chagas, formanda do curso de Produção de moda, estudou Modelagem do vestuário anteriormente e já está caminhando para abrir sua própria marca de roupas. “O curso atendeu a todas as minhas expectativas e abriu a minha mente para várias possibilidades. Além de ter me direcionado em relação às questões técnicas, também aprendi bastante a buscar sozinha os conhecimentos e a pesquisar”, contou.

 

Para participar

O processo seletivo de entrada em um dos cursos do CEET Vasco Coutinho ocorre duas vezes por ano, no início de cada semestre, e é levado em consideração as notas de português e matemática do histórico escolar do ensino médio.

Podem participar estudantes que ainda estejam cursando o ensino médio e também cidadãos que já concluíram os estudos. As inscrições e o edital são divulgados no site da Secretaria responsável pelo processo: www.secti.es.gov.br.

 

Atendimento à população:

(27) 3229-9309/ 3636-1800

Informações à imprensa:

Palloma Spala –

Assessora de comunicação da Secti

(27) 3636-1822

palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site