30/06/2017 14h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Disponível a lista de aprovados nos cursos do bairro Jardim Asteca em Vila Velha

Os interessados em participar dos cursos no bairro Jardim Asteca em Vila Velha podem comemorar, pois a lista com os classificados nos cursos presenciais e gratuitos no município, do projeto OportunidadES, já estão no site (http://oportunidades.es.gov.br/presencial/?p=1906).

Àqueles que foram aprovados e pretendem realizar a matrícula, devem comparecer obrigatoriamente na aula inaugural que acontece no dia 4 de julho, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Jardim Asteca, em Vila Velha. Neste local também vão ocorrer as próximas aulas.

Com quase 1500 inscritos, as qualificações ofertadas na região fazem parte da edição em núcleos do OportunidadES, que visa se aproximar ainda mais dos municípios. “Estamos levando os cursos em polos também para bairros, com o objetivo de alcançar cada vez mais cidadãos capixabas. Assim como venho dizendo, o foco é na geração de renda a partir do estudo em áreas que são de interesse da maioria dos moradores de cada região”, destaca o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

O projeto, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secti, tem o objetivo de levar qualificação profissional a todo o Espírito Santo. Já foram ofertadas mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais de 40 mil.

Seleção

Os classificados foram selecionados por ordem de inscrição, assim como destaca o edital, sendo também levado em consideração o preenchimento correto de dados cadastrais. Os cursos e certificados serão oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, da Secti.

Aulas e certificação

Em todos os polos e núcleos do projeto, as aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola técnica da Secti. Todas as qualificações também contam com certificados, que também serão emitidos pela escola por meio da secretaria.

Atendimento à população:

obede.logistica@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site