03/08/2017 14h50 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

Aula inaugural do OportunidadES é sucesso em Vila Velha

Mais de 1.000 pessoas se inscreveram nos cursos de qualificação profissional gratuitos em Boa Vista

 

O bairro Boa Vista, em Vila Velha, recebeu, nesta quarta-feira (02), a aula inaugural dos cursos de qualificação profissional gratuitos do projeto OportunidadES realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) em parceria com o programa Ocupação Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh).

 

Mais de 1.000 pessoas se inscreveram para as 300 vagas ofertadas no bairro. Oito cursos foram oferecidos e, entre as opções, estavam unhas decorativas, almoxarife e porteiro. A maior procura foi para o curso de Maquiador, com quase 300 inscritos.

 

Ellen Soares Miranda, de 28 anos, é designer de sobrancelhas e está desempregada. Ela se inscreveu para o curso de maquiador porque tem o sonho de abrir um salão de beleza e quer ajudar na renda da casa, já que o marido também está desempregado. “Hoje a renda da minha família vem dos serviços de freelance que faço. Tenho uma filha pequena e preciso melhorar minha situação financeira. Quando eu soube do curso não pensei duas vezes e me inscrevi. É uma oportunidade de ter uma nova profissão e, quem sabe, poder realizar meu sonho de ter meu próprio salão de beleza, ” falou Ellen.

 

O secretário da Secti, Vandinho Leite, ministrou a aula inaugural e apresentou para os classificados e suplentes o que é o projeto e qual sua finalidade. “Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar renda e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou.

 

Veja a tabela:

             

 

Aulas

Em Boa Vista, Vila Velha, as aulas serão oferecidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dep. Mikeil Chequer e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Geraldo Costa Alves.

 

Saiba mais

As aulas e os certificados serão ofertados pela Secti, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. No total, já foram disponibilizadas mais de 20 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Até o final do ano, a meta é alcançar mais de 40 mil.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site