29/06/2017 17h49 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Alunos da escola técnica Vasco Coutinho participam de produção de vídeo clipe do cantor Amaro Lima

Para vivenciar ainda mais uma das futuras áreas da profissão de um técnico de rádio e TV, alunos do curso, oferecido no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, atuam nesta sexta-feira (30), na produção da gravação de vídeo clipe do cantor capixaba Amaro Lima, que acontece no teatro da Universidade de Vila Velha (UVV).

Um dos professores do curso, e coordenador do projeto, Ludson Cavatti, conta que dentro da disciplina de iluminação existe o conteúdo cênico, e por isso surgiu a ideia de levar os alunos para participar dessa experiência após aprovação do cantor. “Possuímos uma parceria com o teatro da UVV, que já conta com uma estrutura cênica pronta, facilitando assim a prática da teoria em sala de aula”, destaca.

O cantor Amaro Lima, conta que desde da época da banda Manimal gostava de fazer esse tipo de parcerias com alunos, e topou participar após participar de uma gravação no CEET e receber o convite. “É muito bom participar em conjunto com uma geração nova, que está começando agora a produzir. Os estudantes possuem um olhar inovador e não tem medo de experimentar coisas novas”, diz.

Nova experiência

Para os alunos é uma oportunidade de já atuar como profissional. A aluna Adriana Santos destaca que vai poder conhecer de perto algo que talvez só conheceria mais para frente. “Nós vamos colocar em prática o que aprendemos durante o curso. A maioria dos alunos não tem essa oportunidade. Eu, particularmente adoro esta área e vou poder aprimorar meus conhecimentos, já que pretendo cursar cinema ou audiovisual”, destaca a estudante de rádio e TV.

O show terá a duração de 30 minutos e será iluminado e gravado pelos próprios alunos do curso. Além disso, estudantes do curso de multimídia também vão participar, e farão parte do making of do vídeo clipe e na produção fotográfica.

Confira abaixo o banner de divulgação:

 

 Informações à imprensa:
Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti
3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site