18/03/2024 14h45

Violência contra a mulher é pauta em palestra organizada pela Secti

Durante o Dia Internacional da Mulher, foi organizada na Secti uma palestra para abordar a conscientização masculina sobre violência contra a mulher.

No último 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) organizou uma palestra dedicada aos homens colaboradores. A palestra foi apresentada pela psicóloga da Polícia Civil, Ana Paula Milani Patrocínio, abordando a violência contra a mulher em diversos âmbitos, como ocorre e como proceder nesses casos.

                                             

“A palestra foi muito importante e nos trouxe muito conhecimento em relação a algo que desconhecemos. Acho que um dos grandes problemas na nossa sociedade é a impunidade nos casos de violência contra a mulher. Se houvesse uma punição correta, com justiça, dependendo do grau de gravidade da violência, acredito que esse índice de feminicídio diminuiria. Muitos veem como impunidade, cometem esse tipo de atitude, fazem um boletim de ocorrência e logo estão livres, realizando os mesmos delitos”, afirmou Adilson Inacio da Silva Junior, garçom do gabinete da Secti.

 

A palestrante compartilhou experiências e elaborou discussões sobre o tema, visando não apenas informar, mas também sensibilizar os homens para a realidade enfrentada pelas mulheres na sociedade. Destacou-se a necessidade de apoio, com uma participação ativa para promover relações mais saudáveis e respeitosas. A palestrante demonstrou algumas atitudes machistas e diversas formas de violência contra a mulher, muitas vezes naturalizadas e retratadas como algo socialmente aceito, no entanto, prejudiciais.


 “Hoje, mais do que nunca, reconhecemos a importância de eventos como a palestra que organizamos, dedicada aos nossos colaboradores masculinos. Foi uma oportunidade crucial para sensibilizá-los sobre a violência contra a mulher e destacar a necessidade de um engajamento ativo na promoção de relações saudáveis e respeitosas”, afirmou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

O secretário prosseguiu: “Não poderíamos deixar de mencionar as oportunidades de qualificação profissional oferecidas por meio do programa QualificarES Mulher Online. Com 10 mil vagas em uma variedade de cursos, estamos empenhados em capacitar e empoderar mulheres, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.”

 

Entre as iniciativas da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional também foi ofertado o processo seletivo para ingresso de alunas nos cursos de qualificação profissional pelo programa QualificarES Mulher Online. Serão 10 mil vagas distribuídas entre os cursos de Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Educação Especial e Inclusiva, Informática Básica, Inglês Intermediário, Maquiagem, Secretaria Escolar e Word e Excel. As inscrições seguem até as 23h59 desta quarta-feira (20).

 

Serviço:

Datas de inscrição: De 08/03 até 20/03

Informações adicionais: https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Inscrições: https://qualificar.es.gov.br/

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Felipe Figueiredo e Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 – 1806
comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site