11/09/2023 14h44 - Atualizado em 21/09/2023 15h12

Secti oferta curso de Pós-graduação de Gestão em Inovação em parceria com Ifes

Curso é ofertado na modalidade a distância, por meio da UnAC/UniversidadES.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) inicia, nesta segunda-feira (11), as inscrições de alunos para o curso de Pós-graduação Especialização em Gestão da Inovação. O curso é realizado em parceria com o Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), por meio da Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do Sistema UniversidadES, na modalidade a distância. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de outubro.

O curso de Pós-graduação (Lato Sensu) Especialização em Gestão de Inovação tem por objetivo especializar profissionais nas mais diferentes áreas, para a concepção, modelagem, projeto, implementação e gerenciamento de processos e ações para o desenvolvimento sistemático de produtos e serviços inovadores.

São ofertadas 200 vagas com carga horária de 360 horas. As vagas estão distribuídas igualmente em cinco municípios com polos de apoio presenciais: Afonso Cláudio, Aracruz, Conceição da Barra, Nova Venécia e Viana.

Para participar da seleção, é necessário seguir os requisitos gerais do edital, como ter diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ter acesso a um computador com internet; ter habilidades no uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, entre outros. Além disso, é preferencial que o candidato resida no município onde está localizado o polo de apoio presencial ou em regiões próximas.

As inscrições podem ser realizadas no link https://forms.gle/46mwSkQBXLfmBnru5. O candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação exigida.

A seleção será realizada mediante Prova de Títulos, em que será avaliado o histórico acadêmico do candidato. Em caso de empate na pontuação final da Prova de Títulos entre os candidatos, o desempate se dará da seguinte forma:

a) Candidato mais idoso, em atendimento à Lei 10.741/2003 – Estatuto do Idoso, sendo classificado o candidato com maior idade contada em anos, meses e dias;

b) Por inscrição realizada primeiro.

O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro e as aulas têm início  no dia cinco de fevereiro de 2024.

Universidade Aberta Capixaba (UnAC)

O Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES é um programa do Governo do Estado, que reúne e organiza políticas públicas dos ensinos Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, além de Pesquisa, Extensão e Inovação.

A Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES, que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos espalhados pelos municípios do Estado do Espírito Santo, em colaboração com instituições de Ensino Superior Públicas, Ifes e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para este e-mail:
pgi.ser@ifes.edu.br

Leia o edital AQUI: https://universidades.es.gov.br/editaisabertos