02/02/2024 20h31

Governo Estadual Anuncia Inscrições para Professores Formadores no Projeto "Música para Todos"

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Governo do Estado, em parceria com o programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC), lançou o edital para a seleção de professores formadores responsáveis por ministrar aulas nos cursos de extensão do projeto "Música para Todos". O período de inscrições vai de 02 a 09 de fevereiro, oferecendo quatro vagas e a criação de um cadastro de reserva para a função de professor formador, com início previsto para o primeiro semestre de 2024.

 

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância dessas vagas para impulsionar a educação musical em várias localidades. Ele ressaltou que a iniciativa fortalecerá o acesso à cultura e ao conhecimento, transformando o futuro por meio da música.

 

O projeto "Música para Todos" (MPT) é uma extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), alinhado à interiorização e ao atendimento ao Plano Estadual de Educação. O edital contempla a oferta de vagas em quatro Cursos Livres Mooc distribuídos em diversos municípios do estado.

 

O diretor da Fames, Fabiano Araújo, destaca que a parceria com a UnAC representa um passo fundamental na oferta de educação musical de qualidade e gratuita à população capixaba. Ele ressalta que a abertura de novas oportunidades para educadores reflete um momento de expansão que certamente terá impactos positivos nos municípios atendidos pelo projeto.

 

Para concorrer às posições de bolsistas, os interessados devem atender a requisitos específicos, como aprovação em processo seletivo, cadastro no Sistema de Informação e Gestão da Fapes, residência no estado do Espírito Santo, nacionalidade brasileira ou posse de visto permanente, entre outros.

 

As inscrições podem ser feitas no link: [https://forms.gle/PqX8E433iu1fqeGs5](https://forms.gle/PqX8E433iu1fqeGs5), onde os candidatos devem escolher a vaga desejada e enviar os documentos necessários digitalizados. O prazo de inscrição é de 02 a 09 de fevereiro de 2024. O resultado final será divulgado em 23 de fevereiro de 2024.

 

Para mais informações, os interessados podem acessar [https://fames.es.gov.br/cursoslivres](https://fames.es.gov.br/cursoslivres).

 

Assessoria de Comunicação da Secti

 

Felipe Figueiredo e Heliomara Ribeiro Mulullo

Contato: (27) 3636-1806.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site