18/08/2023 16h18 - Atualizado em 21/09/2023 15h12

Governo do Estado leva inovação na área da saúde para INOVA CAPIXABA em Guaçuí

Evento vai propor discussões de soluções tecnológicas inovadoras na área da saúde.

A promoção de soluções tecnológicas inovadoras na área da saúde será tema de discussão no INOVA CAPIXABA – SAÚDE IN FOCO, evento realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Prefeitura Municipal de Guaçuí, Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí e Secretarias Municipais de Saúde. O evento será realizado no município de Guaçuí, nos dias 29 e 30 de agosto.

O evento tem como objetivo principal promover o desenvolvimento de negócios e soluções tecnológicas inovadoras aplicadas na área de saúde, visando fortalecer as iniciativas científicas, tecnológicas e de qualificação profissional em todo o Estado, promovendo uma interação profissionais da saúde, empresas de tecnologia, startups e a população com as últimas inovações e tecnologias aplicadas à área médica.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, a inovação no setor da saúde é essencial para uma melhor prestação de serviços à população. “ Fortalecer a gestão na área da saúde com tecnologia e inovação pode agilizar e modernizar o atendimento ao público, melhorando a sua qualidade vida, como também pode proporcionar melhores soluções em serviços de postos de saúde e hospitais do Estado”, disse o secretário.

Durante os dois dias de evento, haverá palestras, mesas-redondas e apresentações de empresas que trarão suas soluções tecnológicas inovadoras para aprimorar o atendimento na área da saúde. Além disso, o INOVA CAPIXABA - SAÚDE IN FOCO terá uma praça de alimentação e shows para entretenimento e confraternização dos participantes.

INOVAPOP

O INOVA CAPIXABA – SAÚDE IN FOCO é uma inciativa do Programa de Popularização da Inovação – INOVAPOP, com o propósito de impulsionar a cultura da inovação e promover o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado.

O programa tem como objetivo principal democratizar o acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), aproximando esses conhecimentos da sociedade, do setor produtivo e acadêmico, e estimulando o interesse público por temas relacionados ao conhecimento científico e tecnológico.

Para mais informações sobre o INOVAPOP, acesse o site https://secti.es.gov.br/inovapop

Serviço:

INOVA CAPIXABA – SAÚDE IN FOCO

Data: 29 e 30 de agosto de 2023

Local: Ginásio de Esportes "Zilton Vicente Vasconcellos", Guaçuí.

Texto: Igor de Paula

Heliomara Ribeiro Mulullo