20/02/2024 09h41

Governo anuncia 84 vagas para replicadores e tutores para o projeto Ambientes Sociais de Inovação

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Direitos Humanos (SEDH) e Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), disponibiliza o edital de contratação de jovens tutores para atuarem no projeto “Ambientes Sociais de Inovação”. No total, são 84 vagas que receberão mensalmente uma bolsa de R$700. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (21). O edital está disponível aqui (https://secti.es.gov.br/editais-abertos).

A intenção é dar a oportunidade nestas vagas aos jovens atendidos nos Centros de Referência das Juventudes (CRJs), pois o público-alvo do projeto são as comunidades que estão nos territórios onde o programa Estado Presente em Defesa pela Vida atua no Espírito Santo. 

Os selecionados serão capacitados pelas equipes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), e, posteriormente, serão os responsáveis em replicar o conhecimento à comunidade local em encontros nos Centros de Referência da Juventude nos dez municípios onde estão instalados.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destacou a oportunidade como muito positiva não só para a juventude como também para a comunidade destes territórios. “O projeto chega aos territórios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida e colabora com as atividades já realizadas nos CRJs, no sentido de fortalecer a identidade, dar protagonismo à comunidade e colaborar na geração de renda”, ressaltou.

"Ao lançar este edital para a contratação de jovens tutores no projeto 'Ambientes Sociais de Inovação', estamos não apenas oferecendo oportunidades, mas também investindo no desenvolvimento social de nossa comunidade. Esses jovens serão não apenas tutores, mas agentes de transformação,

levando conhecimento e inspiração às comunidades onde atuam”, pontuou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI-ES), Bruno Lamas.

“Estamos comprometidos em capacitar nossa juventude e fortalecer o ecossistema de inovação em todo o Estado. Junte-se a nós nessa jornada rumo a um futuro mais próspero e inclusivo para todos. As inscrições estão abertas e contamos com vocês para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um Espírito Santo mais justo e inovador”, completou Bruno Lamas.


Inscrição


O candidato deverá preencher o formulário de inscrição (link), dentro do prazo estabelecido no edital, no sítio eletrônico do concurso  https://secti.es.gov.br/ASI, clicando no termo “Inscreva-se aqui”. Junto ao formulário, deverão ser anexados comprovante de residência, comprovante de escolaridade digitalizado e portfólio. 

Ambientes Sociais de Inovação

A política pública de fomento e implantação de Ambientes Sociais de Inovação visa a transformar o cenário de desigualdade de acesso à criatividade, inovação e empreendedorismo no Espírito Santo, que exclui mulheres, jovens, não-brancos e moradores de periferias. Esta política surge como uma resposta integrada para promover essa transformação.


Serviço:


Inscrição: 
1º/02/2024 a 21/02/2024


Divulgação do Resultado Final:
 04/03/2024;

Inscrições: https://sead.ufes.br/editais/

Para mais informações: https://sead.ufes.br/editais/,

asinovacao@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH

Simone Diniz

(27) 3134-1414 (27) 99309-4008

comunicacao@sedh.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Secti

Felipe Figueiredo e Heliomara Ribeiro Mulullo

(27) 3636 - 1806

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site