23/02/2024 10h12

Formatura da Trilha da Inovação: Empreendedores se destacam com criações inovadoras e histórias inspiradoras

Nesta segunda-feira (19), o QualificarES Empreendedor formou empreendedores pelo Trilha da Inovação, uma parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A formatura ocorreu no HUB ES+, no Centro de Vitória, e contou com apresentações dos alunos e de suas respectivas produções, como salgados, panificação, receitas veganas e muitas outras realizações inovadoras em suas respectivas áreas.

“Hoje, estamos formando 14 alunas pelo Trilha da Inovação Senac/Secti, com dez encontros para alavancar ainda mais o empreendedorismo nas partes em que mais necessitavam, aperfeiçoando tudo o que foi aprendido pelo QualificarES Profissional”, pontuou a Coordenadora do QualificarES Empreendedor, Kennya Souza.

As histórias e relatos dos empreendedores também marcaram suas apresentações, debatendo inspirações e iniciativas que os levaram a empreender. A egressa Valdirene Caetano ressaltou a importância do QualificarES e da Trilha da Inovação por meio de sua experiência pessoal: “Uma das melhores coisas da minha vida foi conhecer o QualificarES, o qual me levou até a trilha da inovação e abriu meus olhos como empreendedora. Consegui alcançar passos que não imaginava, estou me formando em administração por causa do QualificarES. A Trilha da Inovação abordou todas as áreas necessárias para um bom empreendedor se destacar no mercado. Eu fiquei muito boa por causa do QualificarES e da trilha da inovação, complementando minha formação. ”

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional esteve presente na formatura para prestigiar o evento e parabenizar os empreendedores. "Essa parceria entre Senac e Secti é essencial para capacitar e impulsionar ideias inovadoras. Parabéns a todas as formandas por seu empenho e dedicação! Este momento também reflete nosso compromisso com a democratização da inovação, tornando-a acessível a todos os setores da sociedade, pois a inovação não pode ser elitizada”, ressaltou Bruno Lamas.

Com essa formatura, encerra-se um ciclo marcado por aprendizados e conquistas, mas também se abre um novo horizonte de possibilidades e desafios para esses empreendedores, que agora estão mais preparados para fazer a diferença no mercado e na sociedade.

Felipe Figueiredo e Heliomara Ribeiro Mulullo