08/01/2024 17h43 - Atualizado em 08/01/2024 15h46

Formação Avançada registra crescimento recorde em 2023

O programa Formação Avançada, uma das principais iniciativas de educação e capacitação profissional do Espírito Santo, celebrou um ano de sucesso em 2023. Com um total de 14.238 inscritos e mais de 3.500 certificados emitidos, o programa reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento educacional e profissional da população capixaba.

Um dos destaques do ano foi a contribuição significativa dos eventos do InovaPop, promovidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI). As feiras desempenharam um papel crucial na promoção do Formação Avançada, aproximando o programa da comunidade e ampliando seu alcance e visibilidade.

Vidas transformadas

Ao longo de 2023, o programa transformou a vida de vários capixabas. Edivaldo Formigoni, que chegou a cursar mais de mais de 20 cursos do Formação Avançada, comenta sobre a sua experiência com o programa:

“A plataforma tem cursos com professores que têm um conhecimento tanto teórico quanto prático, que te permitem entender como esses conhecimentos são utilizados na vida real e no mercado de trabalho. Os professores te ajudam na construção do conhecimento, não em conteúdos isolados, mas um conectado ao outro. Criando uma base sólida que te permite ir avançando degrau por degrau, até atingir o objetivo final do curso”.

Novo portal

Neste ano, o programa também teve o grande lançamento do seu novo portal, onde todos os cursos oferecidos pelo Formação Avançada aparecem em formato de vitrine, distribuídos por eixos temáticos. Atualmente, é possível encontrar cursos de diversos temas dentro da vitrine, como: Gestão Pública; Negócios, Marketing e Design; Educação, Aprendizagem e Cultura; Idiomas e Alfabetização Digital; e muitos outros.

Outra novidade do ano foi a abertura de espaço para instituições apoiadoras. Por meio dessas parcerias, o Formação Avançada conseguiu fortalecer sua presença no Estado. É importante ressaltar que o programa continua aberto para receber o apoio de outras instituições.

2024: mais um ano de sucesso

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, comentou sobre como a Formação Avançada abriu portas em 2023 e que abrirá muito mais em 2024. “O Governo do Estado investe naquilo que acredita ser um transformador de uma sociedade: a educação. Ao priorizá-la está construindo as bases para uma qualidade de vida sustentável, capacitando os capixabas a enfrentar os desafios do mercado de trabalho de maneira eficaz. Essa abordagem atua como um catalisador para o crescimento econômico, gerando empregos e oportunidades que impulsionam o progresso do Espírito Santo”, reforçou Bruno Lamas.

Visite o portal do Formação Avançada e conheça melhor essa iniciativa que não para de crescer no estado! Acesse aqui.