13/07/2023 16h28 - Atualizado em 21/09/2023 16h28

CEETs Talmo Luiz Silva e Vasco Coutinho realizam formatura dos alunos

Ao todo, 100 formandos receberam a sua certificação de conclusão de curso no CEET Talmo Luiz Silva e 369 receberam no CEET Vasco Coutinho.

Noite de alegria para a educação profissional no Espírito Santo. Nessa quarta-feira (12), Os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) Talmo Luiz Silva, do município de João Neiva, e Vasco Coutinho, do município de Vila Velha, realizaram cerimônias de formatura dos alunos dos cursos técnicos de Nível Médio. Ao todo, 100 formandos receberam a sua certificação de conclusão de curso no CEET Talmo Luiz Silva e 369 receberam no CEET Vasco Coutinho.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, parabenizou os formandos e ressaltou a importância da educação técnica profissionalizante no Estado. “Os alunos sairão daqui preparados e qualificados para o mercado de trabalho e vão carregar o nome da instituição ao mundo. Os CEETs proporcionam e garantem uma chance de um futuro inovador a todos os alunos, e graças aos esforços do Governo do Estado, por meio da Secti, essa garantia de um futuro inovador se torna a base do desenvolvimento da educação profissional no Espírito Santo”, disse o secretário.

Os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) são unidades estaduais de educação voltadas para o ensino profissional, com a perspectiva de oferecer aos jovens e adultos, formação profissional em nível técnico, nas modalidades concomitante e subsequente, possibilitando-lhes melhores chances de inserção no competitivo mundo do trabalho. O objetivo ofertar cursos que garantam perspectivas de emprego para os jovens e adultos facilitando o seu acesso ao mundo do trabalho, e também atender aos profissionais que já estão no mercado, mas sentem falta de uma melhor qualificação para exercerem suas atividades.

Novas ofertas de cursos técnicos no CEET Emílio Nemer

O Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Emílio Nemer, localizado no município de Castelo, está ofertando 90 vagas para o curso técnico de Nível Médio de Internet das Coisas, curso inédito no Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (17).

As vagas são destinadas aos candidatos que estão ou que tenham concluído o Ensino Médio Regular, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA/EM), inclusive CEEJA/ENCCEJA, em qualquer rede de ensino. Alunos concluintes devem assinar termo de compatibilidade de horário, presente no edital, no ato da matrícula para fazerem o curso técnico de nível médio.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o seu cadastro no acesso cidadão utilizando número de CPF e e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros) e, após, acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no presente edital e preencher a ficha de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno. A indicação inválida de opção de curso no formulário de inscrição implicará o cancelamento da mesma.

A classificação será realizada mediante o cálculo em que serão consideradas as pontuações do resultado anual/média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2022, ou ao último ano cursado pelo candidato, com resultado aprovado, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. O cálculo pode ser visualizado no edital.

Serão classificados para a matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente.

O resultado será divulgado na próxima terça-feira (18), no site da Secti www.secti.es.gov.br e no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

 

Leia o Edital AQUI:

https://secti.es.gov.br/editais-abertos

 Texto: Igor de Paula

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site