Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI)

É uma ação conjunta e alinhada de atores locais para criar condições que estimulem a inovação no Espírito Santo, contribuindo para o surgimento de um novo ciclo econômico e de prosperidade para a sociedade capixaba, e atua no Espírito Santo desde agosto de 2018. Coordenada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), ela nasceu de parceria e articulação de representantes do setor produtivo (Arcelormittal, Suzano, Petrobrás e Vale); Governo do Estado (Sectides, Seag e Secult); Instituições (Findes, Sebrae, ES em Ação, TecVitória); e Academia (Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Universidade Vila Velha (UVV) e o (Sinepe-ES) Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo), que a partir de Método, Competências e Recursos, direcionam e impulsionam as diversas ações de inovação que ocorrem no ecossistema local.

Já foram realizadas diversas ações pelas entidades que compõem o MCI, como o Findeslab, o fortalecimento do programa Centelha, Ino.VC, ES+Criativo, mais de 12 milhões em editais de inovação, o Pitchgov, projetos fomentados diretamente, missões a outros ecossistemas de inovação.

Nosso propósito é estimular a inovação no Espírito Santo, contribuindo para o surgimento de um novo ciclo econômico e de prosperidade para a sociedade capixaba. As metas do MCI estão apresentadas no Manifesto de Inovação.

http://mcinovacao.com.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site