24/05/2021 21h04 - Atualizado em 24/05/2021 20h38

Saiu o resultado da chamada pública para o projeto ‘Somos Empreendedoras’

A iniciativa também faz parte do programa "Agenda Mulher", criado para empoderar e dar visibilidade às mulheres, por meio do empreendedorismo e da qualificação profissional.

Foi publicado, nesta segunda-feira (24), o resultado da chamada pública para o projeto “Somos Empreendedoras”, uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Foram abertas dez vagas para alunas ou ex-alunas do programa Qualificar ES receberem consultorias de empreendedorismo. Entretanto, devido à alta demanda e, conforme previsto na chamada pública (item 3.2), foram selecionados mais projetos, totalizando 21 beneficiadas pela ação.

O projeto “Somos Empreendedoras” é fruto de uma parceria entre o Qualificar ES e a Insight Incubadora, que é um programa de incubação de microempresários e pequenas empresas do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, localizado em Vila Velha.

A iniciativa também tem a interface com o programa "Agenda Mulher", capitaneado pela Vice-Governadoria do Estado, e criado para empoderar e dar visibilidade às mulheres por meio do empreendedorismo e da qualificação profissional.

O programa reflete o compromisso do Governo do Estado do Espírito Santo em investir na inovação e em ações que proporcionem igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Os resultados estão disponíveis nas páginas eletrônicas do site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br) e nas redes sociais da Insight Incubadora (@insight.incubadora).

Incubação de empreendedoras
Uma banca da Insight Incubadora identificou os potenciais e as necessidades das classificadas, direcionando-as para a pré-incubação ou a incubação. Os programas têm objetivos específicos, a saber:
- Pré-incubação: oferece apoio e capacitações para que os empreendedores estejam aptos a abrir empresas ou lançar produtos no mercado a partir de ideias inovadoras;
- Incubação: auxilia microempresas e empreendedores a ampliar o alcance no mercado, por meio de consultorias e capacitações.

Leia a íntegra da Chamada Pública.

Veja o resultado AQUI.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Carolina Moreira / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236 /
comunicacao@sectides.es.gov.br / gabriela.galvao@sectides.es.gov.br /
gomes.carolina@sectides.es.gov.br / larissa.linhalis@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site