24/05/2021 16h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h41

Inscrições para 3ª Rodada de Negócios do Programa Fornecedores em Rede começam nesta segunda-feira (24)

Gestores de empresas capixabas que fazem parte da cadeia de serviços em infraestrutura, que estão em busca de novas oportunidades no mercado e tenham interesse em se conectar e fazer negócio com grandes fornecedores de serviços para o Governo do Estado podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (24), na terceira edição da Rodada de Negócios do Programa Fornecedores em Rede. O evento será on-line, no dia 10 de junho, com etapa preparatória.

A Rodada de Negócios permite a direta negociação entre potenciais fornecedores capixabas e as empresas âncoras. Nesta edição serão priorizados projetos que estão sendo executados e o destaque serão as obras de infraestrutura. Esses investimentos do Governo do Estado já estão em execução ou terão início nos próximos meses, e desta forma, vão demandar a contratação de empresas e mão de obra local.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, explica que a Rodada de Negócios faz parte do Programa Fornecedores em Rede, que compõe o pacote de medidas socioeconômicas do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, se uniu a parceiros como a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e empresas âncoras prestadoras de serviços do Estado, para realizar essa Rodada", disse.

Os participantes devem cumprir um ciclo de etapas: inscrição, confirmação, workshop para capacitação dos participantes, para que se tornem mais competitivos e preparados para as Rodadas e, por último, a apresentação do portfólio, de maneira virtual, do potencial da empresa compradora.

A terceira edição da Rodada de Negócios contará com a participação de empresas âncoras que estão prestando serviços ao Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER), possibilitando que o projeto amplie a sua abrangência e consiga gerar ainda mais resultados positivos.

Coordenadora do Programa Fornecedores em Rede e subsecretária de Estado de Gestão de Projetos, Fabrine Schwanz, reitera a importância de realizar este evento de forma descentralizada, possibilitando a interiorização do desenvolvimento e criando oportunidades de geração de renda e empregos em todo o Estado. “Facilitar o acesso ao mercado, especialmente para os pequenos negócios, é um compromisso da Sectides”, afirmou a subsecretária.

A gestão do Fornecedores em Rede é feita pelo Governo do Estado, por meio da Sectides, em parceria com o Sebrae e Findes.

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia da Covid-19. São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos do Estado e Federal e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

As inscrições devem ser realizadas no link a seguir: https://pt.surveymonkey.com/r/5WYKLCX

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site