25/05/2021 12h23

Governo do Estado abre inscrições para tradutor e intérprete de Libras destinado ao Pronatec

Os candidatos escolhidos vão compor o cadastro de reserva do Programa e serão chamados de acordo com a necessidade de cada curso.

O Governo do Espírito Santo lançou, nesta segunda-feira (24), um processo seletivo para recrutamento de tradutor e intérprete de Libras destinado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância (EaD). As inscrições vão até as 17h do dia 31 de maio e serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site www.selecao.es.gov.br.

O processo tem como objetivo selecionar profissionais para acompanhar os alunos do Pronatec que necessitam de tradutores e intérprete de libras. Os candidatos escolhidos vão compor o cadastro de reserva do Programa e serão chamados de acordo com a necessidade de cada curso, sendo remunerados por meio de concessão de bolsas no valor de R$ 1.200,00 mensais, como prevê o Edital.

Os pré-requisitos para concorrer a uma vaga são:

• Ter graduação em Letras, Libras, ou outra graduação em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Ter certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras;
  • Ter experiência mínima comprovada de um ano como tradutor e intérprete de Libras;
  • Outros requisitos básicos descritos no item 5 do Edital

Na segunda etapa da seleção, será realizada a comprovação de títulos e formalização do termo de compromisso, assim como a divulgação do cronograma de chamada para o comparecimento dos candidatos classificados para apresentação da documentação comprobatória dos títulos declarados e dos documentos pessoais exigidos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides