08/05/2018 14h21 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Aprovados em Vitória lotam aula de apresentação do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Vinte e dois cursos gratuitos de qualificação profissional em 515 vagas foram oferecidos pelo projeto OportunidadES aos moradores da capital do Estado. E na tarde dessa segunda-feira (07) foi a vez dos aprovados na oferta receberem as boas-vindas do projeto, por meio do subsecretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Oziel Andrade.

“No projeto vocês aprenderão um novo ofício de forma totalmente gratuita e, no final do curso, estarão preparados para atuarem no mundo do trabalho. Espero vocês na formatura”, destacou o subsecretário da Secti que apresentou aos novos alunos as metodologias aplicadas no OportunidadES.

Todos os 515 alunos estudarão três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras) em dois locais do bairro Santo Antônio: na Associação das Obras Pavonianas de Assistência e Na Igreja Evangélica Àgape, dependendo do curso. Costura, Confecção de Bolsas, Design de Sobrancelhas, Recepcionista, Atendimento ao Cliente, Bolos Artísticos, Decoração de Festas, Fotografia e Balconista de Farmácia foram algumas opções que os moradores de Vitória puderam escolher.

O OportunidadES é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e oferece mais de 100 cursos de qualificação profissional gratuitos a população capixaba. Todos os cursos disponibilizados nessa oferta possuem 40 horas e certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site