07/05/2018 15h01 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Alunos de Cariacica iniciam cursos do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

O OportunidadES finalizou a última semana com evento para os classificados do bairro Campo Verde 

A última sexta-feira (04) foi animada para os 310 classificados nos cursos presenciais de qualificação profissional do projeto OportunidadES. Eles deram início às aulas dos 11 cursos, de áreas distintas, disponibilizados na oferta. O evento aconteceu na Igreja Batista em Campo Verde. 

Entre os felizardos estava Priscila da Silva Vitalino, de 18 anos, que será uma confeiteira qualificada no final do curso: “Já terminei o ensino médio e estou trabalhando com transporte escolar, mas quero ter meu próprio negócio de confeitaria no futuro. Por isso escolhi fazer esse curso. Já gosto de cozinhar doces e quero me especializar para realizar meu sonho.” 

Mais de 1.120 moradores da região disputaram as vagas oferecidas. Os cursos foram divididos nos eixos de Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Hospitalidade e Lazer e Infraestrutura. 

O subsecretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Oziel Andrade, deu as boas-vindas aos alunos. “No projeto vocês aprenderão um novo ofício de forma totalmente gratuita e, no final do curso, estarão preparados para atuarem no mundo do trabalho. Espero vocês na formatura”, destacou o subsecretário da Secti.  

O OportunidadES é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e oferece mais de 100 cursos de qualificação profissional gratuitos à população capixaba. 

Aulas 

As aulas em Campo Verde serão realizadas no UMEF Alger Ribeiro Bossois. 

Para saber mais sobre os cursos ofertados e os bairros contemplados pelo projeto OportunidadES é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.br. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site