01/10/2021 14h20

Rede de Líderes promove encontro de gestores com cônsul-geral do Reino Unido

O cônsul-geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Simon Wood, será o palestrante do próximo webinário organizado pela Rede de Líderes Públicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O evento terá como tema "Brasil e Reino Unido: oportunidades de negócios para transição energética no ES" e vai acontecer na próxima terça-feira (05), às 15h.

Para participar do evento basta se inscrever, gratuitamente. Basta clicar AQUI.

O evento abordará possibilidades de acordos que podem ser feitos entre o governo britânico, municípios e empresas capixabas, incluindo oportunidades na área de captação de recursos e outras iniciativas com enfoque em sustentabilidade ambiental.

A abertura do evento contará a presença dos secretários de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, e de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffman; além do presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho; presidente da Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Espírito Santo, Paulo Wanick; presidente do Sindicato das Empresas de Obras Públicas e representante da Federação das Indústrias do Estado, Gustavo Barbosa.

"O Governo do Reino do Unido tem histórico de bom relacionamento com entes subnacionais no país. Acredito que o encontro abrirá espaço para gestores públicos da nossa Rede conseguirem novas fontes de recursos, como também fazer avançar a agenda da sustentabilidade ambiental", comenta Marcelo Altoé.

"Esse webinário é uma resposta à demanda de gestores municipais por fontes alternativas de recursos para viabilizar projetos na melhoria de serviço público local no Espírito Santo. Após a palestra, prefeitos poderão acessar diretamente o Consulado para firmar parcerias na área de sustentabilidade ambiental e em outras áreas de interesse mútuo", pontuou o consultor do Tesouro Estadual e coordenador da Rede de Líderes, Eduardo Araujo.

Saiba mais

A Rede de Líderes é uma iniciativa da Sefaz que reúne 170 gestores públicos no Espírito Santo. O objetivo estimular a troca de experiências entre profissionais com enfoque na captação de recursos federais e na viabilidade de projetos para melhoria de serviços públicos locais. A Rede também promove iniciativas na área de capacitação com um canal educativo no Youtube com 24 mil visualizações de vídeos da área e com a participação de 4.000 gestores de todo País. O projeto foi reconhecido como um exemplo boa prática pelo Ministério da Economia.

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato