16/03/2022 10h23 - Atualizado em 23/03/2022 15h05

Qualificar ES: vagas abertas em cursos para pessoas com graduação

São 120 vagas em cursos semipresenciais. Inscrições abertas a partir desta quarta-feira (16).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abre, nesta quarta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo do programa Qualificar ES para ingresso de candidatos nos cursos de formação inicial e continuada de Informática na Educação: Novas Mídias e Programação Neurolinguística (PNL). São 120 vagas em cursos semipresenciais. O prazo de inscrições vai até o próximo dia 22 de março, que podem ser feitas pelo site www.qualificar.es.gov.br.

Para se inscrever, basta o interessado acessar o site, preencher o formulário de inscrição on-line e, em seguida, realizar a inscrição, anexando os documentos necessários em formato PDF ou JPG, descritos no Edital nº 005/2022. Cada cidadão pode se inscrever em um curso e a seleção é feita pela ordem de inscrição dos candidatos.

Como pré-requisito para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter curso de graduação em qualquer área profissional, o que deve ser comprovado mediante apresentação do diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

“Anunciamos mais uma oferta de vagas do Qualificar ES, agora as oportunidades são voltadas para interessados que tenham graduação. O Governo tem investido no programa com foco no futuro dos capixabas e melhoria da qualidade de vida. Temos alcançado resultados exitosos e queremos avançar sempre mais. A cada oferta percebemos o quanto o ensino faz diferença no dia a dia das pessoas, despertando o sentimento de valorização, de pertencimento, por isso estamos presentes em todas as regiões do Estado e perto de quem precisa”, afirmou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Os cursos têm carga horária de 240 horas, divididas em 232 horas a distância e 08 horas presenciais. Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso também é realizado pelo site do programa. O acesso dos candidatos classificados só será liberado no dia do início dos cursos, em 05 de abril de 2022, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, no site do Programa Qualificar ES.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação à inscrição, o candidato deve entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

As listas dos classificados e dos suplentes dos cursos serão publicadas no site www.qualificar.es.gov.br no dia 29 de março de 2022.

Confira o edital completo AQUI.

Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis