27/10/2021 11h06 - Atualizado em 27/10/2021 14h18

IV Semana Acadêmica do CEET Talmo Luiz Silva acontece até sexta-feira (29)

Neste ano, o evento é realizado de forma híbrida, sendo transmitido pelo canal do CEET no YouTube.

A abertura da IV Semana Acadêmica do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, localizado em João Neiva e vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), foi realizada nesta nessa terça-feira (26) e a programação se estende até sexta-feira (29). O objetivo é promover a interação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho.

O evento conta com palestras, oficinas e minicursos, que agreguem conhecimentos relacionados à atuação do curso realizado na instituição. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de interagir com alunos formados em outros cursos do CEET Talmo Luiz Silva e que já atuam no mercado de trabalho.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, participou da abertura do evento como palestrante e destacou a oportunidade de os alunos colocarem em prática projetos que vão além da sala de aula. “É um momento de integração, em que os estudantes são envolvidos em tarefas e desafiados para resolverem problemas”, destacou.

Segundo o secretário, a tecnologia e a inovação nos espaços acadêmicos são de extrema importância para que os alunos possam alinhar teoria e prática. “Falar de inovação não é apenas falar sobre ferramentas modernas, mas sim sobre pessoas. É com esse objetivo que o governador Renato Casagrande nos orienta cada dia mais a investirmos em inovação: para resolver problemas, facilitar a vida das pessoas e desenvolver ainda mais o Espírito Santo”, acrescentou.

Por meio dos palestrantes, vindos de diversas empresas e instituições, os estudantes são expostos a novas experiências, gerando a ampliação do conhecimento, além de promover a integração entre os cursos.

“A Semana Acadêmica é um momento de reunir a comunidade escolar para compartilhar as experiências exitosas da instituição, apresentando uma série de trabalhos e pesquisas que têm foco voltado para a inovação e o empreendedorismo, que são a essência da sustentabilidade”, salientou José Natalino Gardi, diretor do CEET Talmo Luiz Silva.

O evento, que acontece de forma híbrida, é transmitido no canal do CEET Talmo Luiz Silva no YouTube. Clique aqui para conferir a programação completa.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site