18/10/2021 18h30 - Atualizado em 19/10/2021 10h02

Inscrições abertas para 4ª Rodada de Negócios do Programa Fornecedores em Rede

Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (18) até o próximo dia 27 de outubro.

Gestores de empresas dos setores de alimentação, serviços de limpeza e vigilância interessados em buscar novas oportunidades no mercado e que tenham interesse em se conectar e fazer negócio com grandes fornecedores de serviços para o Governo do Estado podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (18) até o próximo dia 27 de outubro, na quarta edição da Rodada de Negócios do Programa Fornecedores em Rede. O evento será on-line, no dia 03 de novembro, das 14h às 16h, com etapa preparatória.

O objetivo desta iniciativa é promover encontros empresariais que fomentem a realização de negócios entre empresas prestadoras de serviços e/ou fornecedoras de produtos, de setores diversos, e empresas compradoras demandantes desses bens e serviços.
O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destaca que já foram realizadas três Rodadas de Negócios desde o lançamento do Programa Fornecedores em Rede e que o formato da reunião foi pensado com o intuito de atender às necessidades de integração empresarial, oferecendo oportunidades de networking para todos os participantes. A Rodada de Negócios está relacionada ao eixo geração de emprego e renda do “Plano Espírito Santo – Convivência Consciente”.

“Nesta edição, vamos contar com a participação de oito importantes fornecedores do Estado, que atuam nos segmentos de alimentação, de serviços de limpeza, de conservação e de segurança. As principais demandas dos compradores estão identificadas de maneira objetiva e a lista conta com 46 tipos de serviços. No ato da inscrição, as empresas interessadas vão conferir quais são as necessidades dos compradores e verificar as oportunidades que se encaixam em seu perfil de atuação”, disse Hoffmann.

As empresas compradoras que participarão são: Soluções Integradas em Segurança (SEI), Braslimp Serviços, Básica Fornecimento de Refeições, Apetece Sistemas de Alimentação, HCM - Comércio e Serviço de Alimentos, Melhor Alimentação, Plantão Serviços de Vigilância e Conservo Soluções em Serviços.

A Rodada de Negócios Virtual será realizada em uma sala de reunião on-line, onde a empresa compradora permanecerá fixa e, de acordo com o horário pré-agendado, se reunirá com empresas vendedoras, uma por vez. Cada reunião terá até dez minutos, onde o vendedor poderá realizar uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços. Para facilitar as apresentações, os participantes poderão compartilhar a tela com catálogos de produtos e materiais, apresentação da empresa e folders.

Os participantes devem cumprir um ciclo de etapas: inscrição, confirmação, workshop para capacitação dos participantes, para que se tornem mais competitivos e preparados para as Rodadas e, por último, a apresentação do portfólio, de maneira virtual, do potencial da empresa compradora.
A gestão do Fornecedores em Rede é feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Fornecedores em Rede
O Fornecedores em Rede é desenvolvido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento. Pretende estimular e consolidar uma política pública de geração de oportunidades para os negócios e trabalhadores capixabas, tendo em vista o desenvolvimento econômico e social e o fortalecimento da competitividade do Estado, e garantindo o retorno de recursos ao mercado local nos investimentos realizados pelo Governo do Estado.

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente
É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia da Covid-19. São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos governos do Estado e Federal e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

As inscrições devem ser realizadas NESTE LINK.
Participe, vagas limitadas!


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site