19/07/2021 15h03 - Atualizado em 19/07/2021 15h18

Indústria de acessórios para casa e banho anuncia investimento em São José do Calçado

Localização estratégica, incentivo fiscal e gestão responsável foram os fatores decisivos para que a empresa optasse pelo Estado.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta sexta-feira (16), no município de São José do Calçado, do evento de lançamento da pedra fundamental para a instalação da unidade industrial da Policlass, para fabricação de assentos e móveis para banheiro. A empresa, especializada em acessórios para casa e banho, foi contemplada no Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) e fará investimento da ordem de R$ 2.350.000,00.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, comentou a importância do anúncio para a região. “Para atrair investimentos, o Governo do Estado tem uma política de incentivos tributários capazes de estimular empresas a ampliar projetos, expandir negócios e gerar oportunidades para as regiões. A chegada de uma indústria no município terá reflexos positivos, já que serão criados postos de trabalho desde a instalação até a operação da unidade, o que movimentará a economia e estimulará o crescimento da cidade, atraindo novos negócios. Tudo isso está em sintonia com o propósito do Governo, que é promover o crescimento e o desenvolvimento regional para que os capixabas tenham melhores condições de vida”, disse Hoffmann.

Há 28 anos no mercado, a Polyclass, que iniciou suas atividades em Fortaleza (CE), tem forte presença na região Sudeste e escolheu o Espírito Santo para expandir sua linha de produção. A empresa instalará, em São José do Calçado, uma unidade industrial para produção de toda a linha de produtos e também atenderá a nova demanda que surgirá em função do mercado e do processo de aperfeiçoamento.

O diretor-presidente, Rene Ivan Buchler destacou que a decisão foi tomada em função das gestões responsáveis do município de São José do Calçado e do Estado, que contam com um ambiente econômico propício, incentivo fiscal estadual, além de logística favorável.

“Temos três grandes fornecedores de matéria-prima no Estado e a localização do município nos ajudará na etapa de distribuição da produção, além de poder fazer com que o retorno do investimento seja rápido com a redução de custos. Fui bem recebido no Estado, apresentei um projeto de investimento com as demandas necessárias para a implantação e não houve dificuldade. Tenho boas perspectivas para a nova unidade. As obras começarão em quatro ou cinco meses e a operação será após o prazo de seis meses”, disse Buchler.

Quanto à geração de empregos diretos e indiretos, de acordo com a empresa, a instalação da unidade está estimada em três etapas. Na primeira, a estimativa é a geração de 30 empregos e, até a última etapa, de 70 empregos diretos.

Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), regulado atualmente pela Lei nº 10.550/2016, e posteriores alterações, é um instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes, além da renovação tecnológica das estruturas produtivas, otimização da atividade de importação de mercadorias e bens e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais. Mais informações no www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Sectides:
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis