14/03/2022 12h33

Incubadora do CEET Vasco Coutinho seleciona projetos para incubação e pré-incubação

Projetos selecionados vão receber mentorias e participar de oficinas nos formatos presencial e on-line.

A Insight, incubadora do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, está com dois editais abertos para seleção de projetos de Incubação e Pré-Incubação. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, por meio do preenchimento do formulário on-line de inscrição disponível nas redes sociais da Insight Incubadora (@insight.incubadora), do CEET Vasco Coutinho (@ceetvasco), e no site inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br.

Ao todo, são 26 vagas, sendo seis para projetos de Incubação e 20 para Pré-Incubação. Podem participar do processo de incubação pessoas jurídicas com até 36 meses de existência, que tenham propostas para desenvolver o potencial empreendedor. Já o processo de pré-incubação é destinado para qualquer pessoa física, basta ter um projeto com uma ideia empreendedora.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou a importância das oportunidades. “A incubadora tem um papel fundamental de auxiliar empresas recém-criadas a terem um amadurecimento e uma consequente inserção no mercado, de forma mais profissional e atrativa. Nesta oportunidade, temos ainda o edital de pré-incubação, cujo processo concede a oportunidade para que pessoas que têm sementes de ideias sejam orientadas a transformar essas ideias em negócios reais e lucrativos”, pontuou.

“Além disso, o governador Renato Casagrande nos orienta diariamente a levarmos conhecimento aos capixabas, porque é por meio da educação que vamos transformar o nosso Estado. Nesse caso, os processos de incubação e pré-incubação são formações muito efetivas de fomento ao empreendedorismo e com respostas rápidas na criação de novos negócios e de oportunidades de geração de renda a essas pessoas ou empresas”, destacou Hoffmann.

Todas as propostas apresentadas serão analisadas por uma banca de especialistas. Os projetos selecionados vão receber mentorias e participar de oficinas nos formatos presencial e on-line. Durante a formação, os selecionado vão receber orientação necessária para incrementar o micro ou o pequeno negócio.

O processo na incubadora consiste em desenvolver a capacidade empreendedora, potencializando o produto, serviço ou processo descrito no projeto selecionado. Também visa à obtenção de aprendizados para melhorias do plano de negócio, além do apoio à formação e consolidação de empresas nos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos, assegurando o fortalecimento e a melhoria do desempenho.

A formação é conduzida por profissionais que já atuam no mercado e por professores do CEET Vasco Coutinho.

Consulte os editais AQUI

Faça a sua inscrição AQUI

Texto: Waleska Merçon

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site