23/11/2022 17h09

Incubadora do CEET Talmo Luiz Silva é aprovada para receber certificação nacional

Certificação da Incubadora Prospera será emitida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

A Incubadora Prospera, vinculada ao Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, localizado em João Neiva, foi aprovada para receber certificação da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A certificação acontecerá formalmente na 32ª Conferência da Anprotec, que será realizada em Salvador, Bahia, entre os dias 05 e 07 de dezembro, e terá como tema os 200 anos de independência: inovação e tecnologia do Brasil.

A certificação aprovada, CERNE 01 (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), é um modelo que visa a promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação. Para a certificação, foi necessária uma avaliação de conformidade das práticas e processos dos ambientes de inovação de acordo com o modelo de gestão CERNE.

“Além de prepararmos os nossos alunos com cursos técnicos de excelência, temos ainda as sementes da inovação e do empreendedorismo sendo plantadas e regadas diariamente dentro dos nossos CEETs, por meio das incubadoras de empresas. Agora, a Prospera dá mais um salto importantíssimo com essa certificação nacional, o que nos dá ainda mais orgulho e certeza do quanto o trabalho realizado pela incubadora é valoroso”, destacou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

Após passar pela avaliação de conformidade, a Incubadora Prospera foi analisada por uma banca de efetividade, no formato on-line. Estavam presentes na reunião representantes do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET), da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), das empresas incubadas Ascomçu e Mazzegas Mel, e da empresa graduada Gadita.

O diretor do CEET Talmo Luiz Silva, José Natalino Gardi, ressaltou a importância da Incubadora. “A Incubadora Prospera tem sido motivo de muito orgulho para todos nós do CEET Talmo Luiz Silva, pois tem ajudado muitos aos nossos alunos na dura e difícil tarefa de empreender. Nos ajuda a fazê-los compreender que, muitas vezes, seu próprio negócio pode se transformar na maior e melhor possibilidade de uma vida digna”, disse.

A subsecretária de Estado de Educação Profissional, Solange Batista, também participou da banca de efetividade e pontuou a contribuição da incubadora para o sucesso das empresas graduadas. “Não resta dúvida de que a contribuição deste projeto, com uso de metodologias assertivas para a evolução dessas empresas, promove mais oportunidades competitivas para novos negócios, além do fomento ao empreendedorismo e à inovação”, pontuou.

Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-6753 / 9707 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236