12/07/2021 14h30

Governo do Estado promove Seminário de Educação Profissional

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), realizou, na última semana, o 3º Seminário de Educação Profissional. O evento aconteceu em formato on-line, com palestras, práticas pedagógicas e oficinas com convidados especialistas da área.

Com o tema “Aprender a aprender na Educação Profissional no contexto da pandemia”, professores da educação profissional de todo o Estado puderam passar um tempo com especialistas, adquirindo conhecimento e reflexões.

A abertura, que aconteceu na última quarta-feira (07), contou com a participação do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, e com uma saudação do governador do Estado, Renato Casagrande.

Hoffmann destacou os desafios enfrentados pelos educadores durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Os professores tiveram que se reinventar e se adaptar, de forma rápida, às novas tecnologias, visando a manter a qualidade da transmissão do saber”, pontuou.

Durante três dias, aconteceram oficinas e práticas dentro da Educação Profissional, proporcionando uma troca de experiências entre os participantes. No segundo dia do seminário, foram realizadas oficinas de maquiagem, competências empreendedoras e cardápio saudável. Além disso, uma palestra sobre Diversidade e Inclusão na Educação Profissional foi ministrada pelas professoras Renata Resstel e Karina Aguieiras Cortat.

Já no último dia, a programação contou com oficinas de skincare e fotografia pelo celular, além de uma palestra com o tema “Desenvolvendo competências socioemocionais em tempos de pandemia”, com o professor e doutor Diemerson Saquetto.

O encerramento do evento foi realizado pela subsecretária de Estado de Educação Profissional, Solange Batista, que parabenizou a todos pelo trabalho durante o evento e agradeceu aos professores pelo empenho na manutenção da qualidade da educação profissional, ainda que diante dos desafios da atual crise pandêmica.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site