07/04/2022 17h12

Governo do Estado participa de reunião com representantes de empresa do setor automotivo

Foto: Janio Malacarne/BANDES

O grupo paranaense Hubner pretende instalar um Parque Industrial, no município de Linhares.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou de reunião com representantes do Grupo Hubner, nesta quinta-feira (07), no Palácio Anchieta, em Vitória. A empresa paranaense, especialista no mercado automotivo, pretende instalar um Parque Industrial, no município de Linhares.  O valor estimado do investimento é de R$ 170 milhões com expectativa de geração de 550 postos de trabalho na região.

Na ocasião, foi celebrado um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Grupo Hubner visando à realização de análises e estudos para instalação e operação no Estado de atividades empresariais do Grupo que compreendem as seguintes atividades: linhas de montagem de eixos rodoviários para atendimento do mercado local e possível exportação; e expansão de suas atividades produtivas de fundição de ferro e aço, usinagem e montagens.

Outra iniciativa acordada será a criação de um grupo de trabalho composto por integrantes da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O colegiado vai concentrar esforços para viabilizar a instalação da empresa no território capixaba.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, destaca que os indicadores econômicos positivos do Estado têm sido determinantes na atração de novos negócios. “O Estado tem uma política tributária organizada, o que o torna competitivo. Além disso, temos uma economia organizada, transparência nas informações, boa relação entre os poderes, desburocratização e uma localização estratégica para empresas que desejam implantar seus projetos de ampliação”, disse Pessanha.  

O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, ressaltou o trabalho no Estado durante a pandemia. “Nosso Estado, mesmo durante o período mais grave da pandemia, fez um esforço enorme de convivência com o vírus em todas as áreas e não apenas na de saúde. Enfrentamos e saímos bem nas áreas econômica e social e, por isso, conseguimos manter um ambiente atrativo economicamente. Com a formação desse grupo de trabalho com a Sectides e o Bandes, vamos atuar em conjunto para concentrar esforços para viabilizar a instalação dessa empresa e trazer ainda mais oportunidades para o território capixaba”, destacou.

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, enfatiza que a expansão da empresa para o Espírito Santo, com abertura de uma nova unidade em Linhares, contribuirá para potencializar o desenvolvimento local.

“A atração de novos negócios para o Estado é reflexo do ambiente de negócios favorável que o Governo tem fomentado. O investimento da Hübner tem potencial para gerar novas oportunidades de negócios e contribuir para o desenvolvimento do parque industrial na região. O Bandes tem a missão de contribuir com soluções financeiras na busca de novos negócios que possam acelerar o desenvolvimento econômico capixaba. Estamos preparados para atender a vinda de novos empresários para o Estado e, por isso, elaborou produtos modernos, inovadores e que podem contribuir para a retomada do investimento no Estado”, enfatizou o diretor-presidente do Bandes.

A vinda da empresa paranaense para atuar no Espírito Santo é fruto de um trabalho desenvolvido, em conjunto, pelo Bandes e Sectides, com visitas técnicas e reuniões com empresários no Paraná, em que foram apresentadas as potencialidades do ambiente de negócios capixaba. O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, lembrou que esta iniciativa faz parte da atuação do banco de promover o desenvolvimento socioeconômico capixaba.

“A empresa Hübner é uma importante fornecedora da indústria automotiva presente no Sul do País. Os empresários, ao formalizarem seus planos em trazer uma planta industrial para o Espírito Santo, contribuirão decisivamente para o desenvolvimento regional, com geração de emprego e renda. Este é um dos resultados de uma missão técnica com objetivo de prospecção e a atração de empresas para o Estado realizada pelo Governo do Estado. Estamos trabalhando para atrair empreendimentos estratégicos que podem contribuir para nossa economia”, frisou Marcos Kneip Navarro.

O diretor-presidente do Grupo Hubner, Nelson Hubner, comentou sobre o interesse da empresa em ampliar seu projeto de atuação e se instalar no Estado. “Estamos bem satisfeitos com a visão do Governo do Espírito Santo em termos de trazer novos negócios para o Estado para que eles criem empregos e sejam capazes de atrair riquezas. Os incentivos fiscais são muito importantes para nós. Nossa intenção é a expansão do nosso grupo no Estado e escolhemos o município de Linhares, iniciando com as distribuições que temos na cadeia de motores e também estamos iniciando distribuição de peças para carretas, depois vamos transferir a nossa cadeia de produção de eixos aqui para o Estado do Espírito Santo. Em médio prazo queremos instalar uma unidade de fundição de ferro e usinagem no Estado”, informou Hubner.

O Grupo Hubner conta atualmente com mais de mil colaboradores em suas unidades implantadas.

A subsecretária de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Christiane Vargas de Souza Menezes disse que o Espírito Santo se consolida como um ambiente de negócios favorável, incentivos fiscais robustos e segurança jurídica, o que é muito importante para o investidor. Com a gestão do governador Renato Casagrande, o Estado tem se tornado inovador, competitivo. Como resultado dessa gestão séria e comprometida temos anúncios de investimentos como esse que acabamos de fazer. Importante para o desenvolvimento econômico capixaba”, afirmou Christiane Menezes.

Grupo Hubner

A Hubner iniciou suas atividades em 1980, no Paraná. Atualmente é composta por unidades industriais no Brasil e na Argentina. No País, tem quatro unidades e na Argentina, uma. Atua nos mercados automotivo, ferroviário, agrícola, construção, bens de capital e eólico. Suas áreas de atuação são fundição, usinagem e montagem. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site