15/09/2021 11h31

Governo do Estado abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES – Estado Presente nesta quarta-feira (15)

O Governo do Estado abre, nesta quarta-feira (15), as inscrições para os cursos on-line do programa Qualificar ES nas regiões de atuação do programa Estado Presente Em Defesa da Vida. São dez mil vagas distribuídas em dez cursos diferentes, com carga horária de 120 horas, voltados para os municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória. O prazo das inscrições termina no dia 26 de setembro.

As aulas terão início em outubro, com encerramento em dezembro. O processo seletivo é direcionado, preferencialmente, aos jovens que constituem o público-alvo do programa Qualificar ES, residentes nas regiões do Estado Presente. Entre os pré-requisitos para participação dos cursos estão: ter idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser morador de um dos bairros que integram o Estado Presente, de acordo com o edital.

A classificação acontece por ordem de inscrição do candidato no site www.qualificar.es.gov.br. É importante que o interessado leia atentamente o Edital Sectides on-line Nº 017/2021 (2ª Oferta – Estado Presente On-line), antes de realizar o cadastro no endereço eletrônico.

Os cursos são de Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Bolos e suas Variações, Costura, Design de Sobrancelhas, Inglês Básico, Panificação, Recepcionista e Word e Excel. Para cada uma das opções estão disponíveis mil vagas. As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

No ato da inscrição, é possível optar por até dois cursos. Vale lembrar que é obrigatório o preenchimento do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como informar o e-mail pessoal, já que a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado e não poderá ser alterado ou reutilizado por terceiros. Dessa forma, poderá haver somente um cadastro por e-mail.

Em caso de dúvidas ou ao identificar qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 30 de setembro.

Acesse o edital

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sectides:
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site