07/01/2022 11h40

Edital retificado: confira as novas regras para participar do processo seletivo para professores do Qualificar ES

O prazo de inscrições foi prorrogado para 10/01 e novas áreas de conhecimento foram incorporadas na seleção.

O Edital Sectides n° 023/2021, que trata do processo seletivo para professores do Qualificar ES, foi retificado. Com isso, o prazo de inscrições foi prorrogado para até as 17 horas da próxima segunda-feira (10), e novas áreas de conhecimento foram incorporadas nos requisitos de escolaridade da seleção.

O processo seletivo foi aberto pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) para a contratação de professores de Educação Profissional, em regime de designação temporária. Os selecionados vão compor cadastro de reserva.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, até as 17h do dia 10 de janeiro de 2022. As vagas são destinadas a pessoas com bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutorado. Cada candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF, sendo cada inscrição em apenas uma microrregião.

Os requisitos de escolaridade para participação no processo seletivo estão descritos no edital. Com a retificação, novas áreas de conhecimento foram incorporadas. É necessário checar as áreas, cursos e requisitos no Anexo I. Também são requisitos para a inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; e ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

Na etapa de inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, áreas do conhecimento e indicar se é pessoa com deficiência, negro ou indígena. Após a confirmação da inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de qualquer informação.

Já na etapa de seleção, o candidato deverá comparecer na unidade escolar na qual for designado via e-mail, apresentando a documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisitos e para pontuação, além da ficha de inscrição impressa.

INSCREVA-SE AQUI!

Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis