23/06/2022 10h04

Comitiva do Governo do Estado participa de missão no Rio Grande do Sul

A iniciativa faz parte das Missões Capixabas, estratégia do Governo de apresentar aos empresários de outros estados o ambiente de negócios capixaba.

Representantes das Secretarias de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e da Fazenda (Sefaz) e do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) participam, nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), de missão de prospecção de novos negócios, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Participam da missão, o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha; a subsecretária de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Christiane Vargas Menezes; a gerente de Novos Negócios, Mayara Lamberti Zanotti; o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé; e o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro.

Segundo Ricardo Pessanha, durante a programação da visita desta quarta-feira, a comitiva esteve nas instalações da empresa líder na produção de carrocerias no Brasil, a Marcopolo. A empresa tem uma unidade de fabricação no município de São Mateus e gerado oportunidades para os capixabas. “É importante para o Estado se manter próximo aos investidores que estão no Espírito Santo e ampliar o contato com novas empresas que estejam próximas a sua cadeia produtiva. Por isso, nos reunimos com fornecedores da Marcopolo com a proposta de apresentar o cenário econômico do Estado, os indicadores que colaboram para sua estabilidade jurídica e segurança fiscal, pontos relevantes e decisivos para investidores. Temos potencial para receber e sediar novos projetos”, disse Pessanha.

"Somente aqui no Espírito Santo, a Marcopolo emprega 2 mil colaboradores e fez um investimento quase seis vezes superior ao que era previsto inicialmente. Por parte da Sefaz, apresentamos pautas tributárias com o objetivo de incentivar os projetos de expansão da empresa em terras capixabas", afirmou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

De acordo com o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, a missão faz parte da retomada das ações de atração de investimentos para o Estado, iniciada em 2019, e que apresenta bons resultados trazendo novos negócios para o Espírito Santo.
“A iniciativa faz parte das Missões Capixabas, estratégia do Governo de apresentar aos empresários de outros estados o ambiente de negócios capixaba favorável a novos empreendimentos. São agendas nas quais visitamos empresas estratégicas que podem agregar valor às cadeias produtivas de nosso Estado. Elas fazem parte de um mapeamento com base nas nossas potencialidades e são agendas técnicas, em que explicamos os aspectos tributários e fiscais, além das linhas de fomento do Bandes. Mostramos, assim, aos potenciais investidores, os diferenciais competitivos de se investir no Espírito Santo”, destacou o diretor do banco capixaba.

Nesta quinta-feira (23), a comitiva visitará as instalações da Bertolini Móveis, em Bento Gonçalves. A Bertolini atua em cinco segmentos, e está posicionada como uma das grandes empresas brasileiras, 100% gaúcha e com operação nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco. Além das fábricas e escritórios espalhados pelo Brasil, também conta com unidades logísticas nos Estados Unidos, México e Colômbia, totalizando mais de 900 colaboradores diretos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site