21/05/2020 13h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h40

Nova cartilha traz orientações sobre créditos emergenciais para empresas durante a pandemia

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atualizaram a cartilha com a apresentação de algumas medidas econômicas voltadas para suprir as necessidades de recursos financeiros dessas empresas, em especial, micro, pequenas e médias. A primeira versão do documento havia sido publicada no dia 22 de abril pela Sedes.

Todas as linhas de financiamento estão condicionadas, particularmente, a situação de cada empresa e análise das instituições financeiras, cabendo a elas a responsabilidade sobre a divulgação dos dados, bem como a análise de crédito e liberação.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, as medidas atendem às demandas de diferentes grupos econômicos. “O Governo do Estado está atento às demandas dos diferentes segmentos econômicos neste momento tão delicado que vem sendo enfrentado por todo mundo no combate à Covid-19. Temos certeza que tais medidas vão estimular não só as empresas, como também os trabalhadores autônomos para que tenham condições de continuar gerando emprego”, destacou.

Clique aqui e veja a íntegra da cartilha

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site